ADEUS À ASSINATURA TELEFÔNICA BÁSICA!
18/05/2012 09:56
Votem! Vale a pena. Eu votei!
Já fiz minha parte, faça a sua!
Se cada um fizer uma ligação e repassar para, pelo menos, mais cinco pessoas, e estas agirem da mesma forma, conseguiremos, em curto espaço de tempo, um número que será respeitado pelos congressistas.
A questão não é só passar adiante a mensagem, mas ligar para o número que irei indicar.
É bem simples e rápido, eu liguei e votei a favor do CANCELAMENTO da taxa telefônica (Assinatura Básica) de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial).
Quando se trata do interesse da população, quase nada é divulgado.
Ligue no fone 0800-619619, é da Câmara dos Deputados (Federal). Quando a secretária eletrônica atender, então digite: 1 (um), depois novamente 1 (um), e por fim 1 (um) novamente. O horário de votação é de Segunda à Sexta-feira, das 8h às 20h.
Dessa forma você votou a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.
Trata-se do Projeto de Lei (PL) de n.º 5476, do ano de 2001, de autoria do então Deputado Federal Antônio Marcelo Teixeira Sousa (mandato 2007-2011).
Esse tipo de assunto não é veiculado na mídia...
Então, nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!
Passe para frente esta mensagem, para o maior número possível de pessoas.
Ligue! Vamos divulgar!
Se aprovado, o projeto passará a ser lei e, a partir de então, cada um só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse absurdo que é a assinatura mensal.
Atualmente este projeto está em trâmite, aguardando constituição de Comissão Temporária na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) e, também, aguardando encaminhamento na Coordenação de Comissões Permanentes (CCP), sendo que em 16/05/2012, foi apresentado o Requerimento n. 5280/2012, pelos Deputados Reguffe (PDT-DF) e outros, requerendo a inclusão na Ordem do Dia deste Projeto de Lei.
Informações Técnicas da PL 5476/2001:
Situação: Aguardando constituição de Comissão Temporária na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA); Aguardando Encaminhamento na Coordenação de Comissões Permanentes (CCP).
Identificação da Proposição:
Autor: Marcelo Teixeira - PMDB/CE
Apresentação: 03/10/2001
Ementa: Modifica a Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, determinando que a estrutura tarifária dos serviços de telefonia fixa comutada, prestados em regime público, seja formada apenas pela remuneração das ligações efetuadas.
Explicação da Ementa: Dispõe que o assinante pagará apenas a quantidade de pulso e minuto efetivamente utilizado; proíbe a cobrança de assinatura básica.
Informações de Tramitação:
Forma de Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário
Regime de Tramitação: Ordinária
Fonte: Site da Câmara dos Deputados (www.camara.gov.br).
Quanto mais pessoas ligar, maior a chance do projeto ser aprovado.
Não adianta ficar só reclamando. É preciso que cada um contribua para que possamos conseguir aprovar o que nos interessa.
Não se esqueça de repassar esta mensagem aos seus amigos, familiares, enfim... Repasse a quantas pessoas puder.
Não custa nada ligar, a ligação é gratuita (0800).
Gastei apenas 1 minuto do meu tempo...
Se cada um fizer a sua parte, estaremos exercendo nosso direito de cidadão, em busca de soluções para toda a população e para um Brasil melhor, justo e igualitário.
———
Voltar